UH Premium verão 15/16

Texto por Alexandre Schnabl

As irmãs Celia e Izabela Bicalho são conhecidas pelo trabalho diferenciado que une forma, gamas, estampas e acabamentos manuais como rendas e bordados em sua UH Premium. Fieis representantes do jeitinho mineiro na arte de fazer estilo, elas sabem conciliar a moda do dia a dia com peças sofisticadas para a noite, em um resultado ao mesmo tempo despojado e repleto de charme que agrada as consumidoras Brasil afora, que não abrem mão do duo print + cores exuberantes.

Dessa vez, a dupla escolheu investir nos resorts exóticos, pensando naquelas consumidoras chiques, globetrotters que podem estar tanto em Miami quanto Califórnia, ou se relaxando nas praias de Dubai, Bali, Seychelles, Ilhas Maurício ou até mesmo na babélica Copacabana, emblema do Rio de Janeiro no imaginário global. O céu azul clarinho da manhã do bairro, o calçadão característico que funciona como croisette, o caminhar na areia, a colônia de pescadores e os barquinhos do Posto Seis, o Pão de Açúcar ao fundo e até os surfistas que vêm e passam são inspiração para a atitude pensada para o verão 15/16.

Para compor esse lifestyle ao mesmo tempo cosmopolitano e tão próximo da realidade brasileira, as estilistas uniram essa atmosfera carioca com o dolce far niente de quem circula pelos balneários mundo afora, adicionando uma pitada étnica que celebra o espírito artesanal da moda mineira. Bordados com arabescos, muita renda, guipure e aplicações se revezam com representações de pássaros exóticos e florais que evocam o Oriente Médio, a Índia, Zanzibar e Bangladesh.

Vestidos curtos e longos, túnicas, chemisiers, batas, shorts, saias godê, calças flare e caftãs  – completados por algumas peças em alfaiataria – dialogam entre si neste junto a tecidos fluidos como seda pura, crepe e jérsei.